Sala

Paikea Hostel

Para quem procura um hostel na Praia do Rosa, o Paikea é uma ótima opção. Além de estar próximo a uma das praias mais lindas do mundo e considerada um “paraíso desconhecido” pelo jornal The Guardian (em inglês), também oferece uma excelente estrutura para seus visitantes. Localizado em Imbituba, o hostel fica próximo a praia, supermercados, baladas e também ao centrinho do Rosa. Ao se hospedar em um hostel na praia do rosa você também fica pertinho da Praia e Dunas do Ouvidor, Praia Vermelha, Praia do Luz e lagoa de Ibiraquera. Confira como você pode curtir o Hostel e a região

Para começar o dia

Ao despertar você terá a sua disposição um delicioso café da manhã com frutas, pães, bolo, geléias, manteiga, café, leite, suco e biscoitos. Se optar pela tarifa sem café da manhã encontrará em nossa cozinha todos os itens necessários para preparar seu café da manhã com comodidade. Temos uma mesa de refeições na cozinha, uma na varanda e outra no jardim se preferir. O frescor que permeia o ambiente durante o começo do dia é ótimo para você tomar seu café da manhã com tranqüilidade e conversar com os outros hóspedes

Almoço

No verão os horários de almoço variam muito de pessoa para pessoa, e muitos hóspedes aproveitam o tempo bom para esticar o dia na praia, optando por almoçar em restaurantes e tendas localizados por lá. Por esse motivo não oferecemos serviço de almoço. Porém se você faz o tipo caseiro e gosta de preparar seu próprio almoço, nossa cozinha ficará a sua disposição, e lá você encontrará todos os utensílios que facilitarão o preparo de suas refeições. Temos conjunto de panelas diversas, tábuas, facas para corte, jogo de louças, liquidificador, microondas, etc.

Se você optar por comer pela praia há diversas opções, para todos os gostos. No deck da Fazenda e no Rosa sul você encontrará restaurantes e bares tradicionais que servem desde hambúrgueres, camarões, peixes, pratos mexicanos, pastas, e também opções mais leves, como refeições vegetarianas e açaí na tigela. No Rosa norte encontrará tendas que comercializam água, sucos, pastéis, sanduíches, açaí, cerveja entre outros. No centrinho do Rosa você encontrará outras opções: pizzas, prato-feito, sushi, comida tailandesa e outros. A Praia do Rosa tem uma cultura gastronômica rica e variada, e se você estiver procurando por algo mais sofisticado, subir o caminho do Rei é a certeza de um belo passeio e bons restaurantes.

Noite

A área social do Paikea Hostel Praia do Rosa é generosa e é o ponto de encontro de toda galera após a praia. Lá começam os preparativos para a noite que virá. Geralmente o pessoal faz o “aquecimento” para a balada no Hostel, escutando música, tomando uma cervejinha, preparando caipirinhas e tocando violão, até a meia-noite. Após esse horário os hóspedes se encontram com diversas opções para dar continuidade a festa, e aqueles que preferem dormir cedo para curtir a manhã do dia seguinte não ouvirão barulho a partir da meia-noite.

Próximo ao Paikea Hostel Praia do Rosa você pode escutar música ao vivo tomando um drink no Peek Neek ou no Lola, que são lugares super aconchegantes, com decoração rústica e muito alto astral. Se você preferir baladas mais agitadas, pode ir caminhando até o Beleza Pura , tradicional point da Praia do Rosa.

O Quintal do Butiá caiu no gosto da galera e faz o estilo roots: música ao vivo, cachaça de butiá, jardim com fogueira e os donos que te recebem de braços abertos.
Durante a temporada os já consolidados Pico da Tribo e o Mar Del Rosa costumam apostar em atrações de peso e já trouxeram Criolo, Marcelo D2, Gabriel o Pensador, Donavon Frankenreiter, Sashamon entre outros

1 COMMENT
  • Lucas
    Responder

    Ótimo hostel. Bom para ver o pôr do sol no vale.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + sete =